segunda-feira, 22 de junho de 2009

Foco Gestão Nota 10









O Gestão Nota 10 capacita as equipes das unidades escolares e Secretaria de Educação para serem gerentes do sucesso de cada aluno, a partir de informações quantitativas e qualitativas. O referido programa funciona como termômetro do processo educacional, cujas análises revelam os caminhos que ampliam as oportunidades e desenvolvem as competências.
Para o Gestão Nota 10 o sucesso acontece quando o aluno aprende, e esse deve ser o compromisso da Secretaria de Educação e da unidade escolar. À primeira compete definir a política educacional e formalizá-la no Programa de Ensino, e às unidades cumpre traduzi-la e implementá-la através da Proposta Pedagógica.
Nessa perspectiva, aconteceu no dia 18 de junho, na SEMEC, o 1º Foco Gestão Nota 10 que reuniu diretores e vice das escolas municipais de Currais Novos.
O trabalho foi coordenado pela equipe técnica da SEMEC juntamente com o diretor da Escola Municipal Prof. Humberto Gama, Josias Ivo de Souza, que apresentou o tema "Compromisso Todos Pela Educação" resultando em ações propostas pelo grupo, visando assim, dinamizar o processo de gestão no âmbito escolar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário