quarta-feira, 13 de março de 2013

Encontro com professores do Ensino Rural


Dia 04 de março- A coordenação do Ensino Rural  promoveu um encontro com os professores e supervisores das Unidades de Ensino do município onde os mesmo fizeram seus relatos das atividades desenvolvidas nas primeiras semanas de aula e entregaram as fichas de acompanhamento mensal do mês de fevereiro, na ocasião a Coordenação do Ensino Rural entregou a ficha de acompanhamento mensal I e a ficha de leitura do mês de março. Foi realizado o planejamento do 1ºbimente de 2013 e a avaliação do encontro.


A Escola Municipal Gilson Firmino da Silva, abriu 02 turmas da EJA, esteve presente o Prefeito Municipal, Vilton Cunha, A Secretária de Educação Maria Aparecida a Coordenadora Geral da SEMEC- Fábia Lira e a Coordenadora da EJA-Maria das Graças.
A OMM (Operadora Master Municipal) Rita Maize, recebeu a informação da Coordenação de acompanhamento da Inclusão Escolar do Ministério da Educação de que a funcionalidade “alterar senha” deixa de existir no âmbito do sistema de presença. A Informação da série escolar do estudante benificiário passará a ser atualizada anualmente a partir da informação oficial do Censo Escolar do ano anterior. Ficará gravada no sistema e não será campo editável aos operadores. O campo será atualizado anualmente  a partir de informação do Censo Escolar. O histórico ficará registrado como atualização feita pelo usuário “MEC-Master”
Esta decisão decorre da observação de que apenas 6% dos estudantes beneficiários PBF tinham a informação de série escolar atualizada pelos operadores do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário