quinta-feira, 14 de maio de 2009

FORMAÇÃO CONTINUADA - GESTAR II

Ser professor nos dias atuais requer inovação para manter a competência de continuar aprendendo ao longo da vida, visto que vivemos numa sociedade em constante transformação.

Na sociedade do conhecimento é de suma importância que o professor participe de formações que lhe possibilitem criar espaços de aprendizagem, de produção coletiva do conhecimento.

Para o educador Moacir Gadotti, a formação continuada deve ser concebida como reflexão, pesquisa, ação, descoberta, organização, fundamentação, revisão e construção teórica e não como mera aprendizagem de novas tecnologias, atualização em novas receitas pedagógicas ou aprendizagens das últimas invenções tecnológicas.

O Gestar II proporciona tudo isso e, os professores de Língua Portuguesa e Matemática da rede pública municipal de Currais Novos serão contemplados com o referido Curso, para o qual já foram capacitados um coordenador e dois professores que repassarão com garra e responsabilidade os conhecimentos adquiridos.

O Gestar II é, com certeza, o curso esperado por todo professor que está atuando em sala de aula e que busca renovar sua prática.

Neurimar B. de Medeiros (Coordenadora do Gestar II/Currais Novos-RN)



Nenhum comentário:

Postar um comentário