quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MEC DIVULGA RESULTADOS DO IDEB E CURRAIS NOVOS SUPERA SEUS INDICADORES

O Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira (14) os resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2011.

Veja os resultados das Escolas Públicas Municipais de Currais Novos-RN, clicando no site abaixo:

A Prefeitura Municipal de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, parabeniza todas as Unidades Escolares pelos resultados alcançados no IDEB, destacando a escola Municipal Presidente Castelo Branco, com nota 5,3 no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e a Escola Municipal Professor Salustiano Medeiros, melhor Ideb da rede municipal, com nota 4,5 no Ensino Fundamental (6º ao 9ºano), posicionada entre as 20 melhores instituições do RN na modalidade de 6º ao 9º ano, de acordo com o site UOL.

Enquanto Secretaria de Educação estamos felizes com esses resultados, pois representam uma grande conquista para nossa cidade. Agradecemos a todos os profissionais da Educação da rede municipal pelo esforço e empenho demonstrado, contribuindo para que os indicadores fossem alcançados. Enfatizamos ainda o compromisso do Poder executivo pelos investimentos na área da educação,os quais propiciam melhorias no processo de ensino-aprendizagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário