sexta-feira, 16 de setembro de 2011



REUNIÃO TÉCNICA NA SEMEC

Aconteceu na manhã do dia 14/09, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Espotes, reunião técnica envolvendo Diretores, vice-diretores e Tesoureiros da Caixa Escolar das Unidades Executores. Na ocasião, a Secretária de Educação, Elisângela Alves da Silva Dantas cumprimentou os presentes, falando da importância da reunião para o contexto educacional que estamos vivendo. Na seqüência, o secretário de Finanças Bob Gama, esclareceu aos presentes sobre as novas Inovações Introduzidas no PDDE, pela Resolução nº 17, de 19 de abril de 2011, do Conselho Deliberativo do FNDE,publicada no Diário Oficial da União (DOU) nº 76, de 20 de abril de 2011, e disponível no sítio www.fnde.gov.br. A mudança é extensiva a todos os recursos financeiros recebidos pelo município.

No segundo momento o gerente de relacionamento de Pessoa Jurídica, do Banco do Brasil, Damião Candido da Silva, tratou questões alusivas ao Gerenciador Financeiro, que tornará prática as operações das Caixa Escolar da Unidades Executoras. O gestor poderá transferir valores entre contas correntes, efetuar pagamentos, emitir DOC/TED, realizar aplicações financeiras, obter extratos e controlar a conta da caixa escolar tudo de forma on-line.

Para finalizar Enio Othon, administrador da Secretaria de Finanças, esclareceu dúvidas sobre os procedimentos administrativos, relativos aos processos de aquisição de materiais e bens, contratação de serviços, com os repasses efetuados à custa do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) a serem adotados pelas Unidades Executoras Próprias (UEx), bem como, aperfeiçoou os procedimentos administrativos relativos à prestação de contas referentes a PDE, PDDE e outros recursos recebidos pelas unidades Escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário