quinta-feira, 3 de junho de 2010

Aula Inaugural do Projeto ALUNO INTEGRADO: Qualificação em Tecnologia Digital

A Prefeitura Municipal de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Educação, implanta mais um Programa o Projeto Aluno Integrado em Qualificação em Tecnologia Digital. É uma ação do Proinfo - Ministério da Educação, sendo uma proposta da Secretaria de Educação a Distância – SEED e Secretaria de Educação Básica - SEB, desenvolvida em parceira com a Universidade Federal de Goiás, por meio do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME. Todos atuando de forma integrada visando o seu bom desenvolvimento e o sucesso do aluno. Está participando desse projeto alunos das Escolas Municipais Professor Humberto Gama, Professora Trindade Campelo, Gilson Firmino e Salustiano Medeiros, utilizando o telecentro situado na Escola Municipal Professora Trindade Campelo.
O curso visa à melhoria da qualidade do aprendizado e promoção do desenvolvimento humano por meio das tecnologias da informação e comunicação – TIC, tornando o educando apto a auxiliar outros alunos, professores, gestores e comunidade no desenvolvimento de projetos que envolvam o uso das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem; cooperar na formação de outros alunos, garantindo a multiplicação do conhecimento.
O Curso está assim estruturado: Introdutório (20 horas) - Hardware (60 horas) - Sistemas Operacionais (60 horas)-Manutenção de Computadores (40 horas), Totalizando uma carga horária de 180 horas, e tem como tutora a senhora Márcia Roseane, do Núcleo de Tecnologia de Caicó.
Por Paula Edilma da Silva Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário