segunda-feira, 31 de maio de 2010

A Subcoordenadora Paula Edilma da Silva Lima e a Coordenadora da Educação Inclusiva Maria da Guia Batista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, estiveram em Brasília (DF) no período de 24 a 27 de maio, participando do Seminário Internacional - A Escola aprendendo com as diferenças - IV Seminário do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade.
O evento promovido pelo Ministério da Educação através da Secretaria da Educação Especial realizou-se na Academia de Tênis Resort e teve como ocjetivo propor debates para aproximar o discurso político dos segmentos sociais, do fazer pedagógico, buscando assim, uma unidade de trabalho que atenda especificidades de cada um. O mesmo contou com a presença de palestrantes nacionais e internacionais e com cerca de 700 representantes de todo Brasil.
A escola inclusiva deve garantir a qualidade de ensino educacional, reconhecendo e respeitando a diversidade, independente de etnia, necessidades educacionais especiais, idade, condição social, sexo ou qualquer outra situação.
Uma educação baseada no direito à diversidade, beneficia não apenas aos que possuem necessidades educacionais especiais, mas a todos que crescem com a diversidade que certamente serão pessoas melhores no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário